Direito Civil

O direito civil é uma área ampla e trata de todas as esferas sociais seja da pessoa física ou jurídica e assessoria jurídica de advogados especialistas garante proteção de seus direitos e interesses em vários assuntos relacionados a questões contratuais, responsabilidade civil, indenização por dano moral e material, direito das obrigações e demandas relacionadas a direitos de propriedade.

A tranquilidade e segurança são pontos que não têm preço, é isso o que você ganha quando tem disponível os serviços de um escritório de advocacia especializado no código processual civil brasileiro.

direito civil

Contratos

A elaboração de um contrato é algo importante e fundamental que garante segurança de ambas as partes, evitando transtornos decorrentes de divergências pois tudo está documentado e assinado.

Tenha à disposição os serviços de um advogado contratualista para elaboração de contratos ou revisão de contratos.

Direito das Obrigações

Basicamente o direito das obrigações compreende quando uma parte se compromete a fazer algo ou prestar serviço para outra parte, logo, é possível entender que o direito das obrigações tem a base da prestação de serviços, pagamento, e a responsabilidade em caso de inadimplemento.

Responsabilidade civil

A indenização por danos morais cabe quando a pessoa sofre algum prejuízo causado por acidente, erro médico, defeito em produto, defeito em serviços entre outras causas que podem ser danos morais.

Danos materiais são causados a um patrimônio, podendo ser residência ou empresa, ou seja, tudo que tem valor financeiro, podendo ser danos emergentes e os lucros cessantes.

Danos emergentes – Acontece no momento em que a pessoa perdeu, mais comuns são acidentes de trânsito, ou algo material que destruiu a casa do vizinho.

Lucros cessantes – Nesse caso é quando a pessoa deixou de ganhar dinheiro prejudicando o seu sustento, por exemplo: A empresa deixou de funcionar ou um autônomo deixou de trabalhar por conta de um acidente.

Direito de propriedade

Essa é uma área abrangente, mas basicamente compreende o direito de propriedade quando alguém usufrui de um bem seja móvel ou imóvel, de forma injusta, veja alguns exemplos que compreendem o direito de propriedade:

  • Usucapião
  • Perda da propriedade por alienação, renúncia, abandono, perecimento do imóvel, desapropriação
  • Direito de vizinhança, perturbação do sossego, ofensa à segurança pessoal, ofensa à saúde

Nossa atuação abrange tanto litígios quanto a consultoria preventiva, promovendo a segurança jurídica dos interesses dos nossos clientes e evitando conflitos futuros.

Envie sua mensagem

Olá, seja bem vindo.
Informe seu nome, telefone e o que deseja para iniciar.