Direito Bancário

Para muitas pessoas a relação com a instituição financeira, no caso bancos, não é algo muito amigável, essa ruptura pode causar instabilidade gerando a incompatibilidade entre o cliente e o banco.

São muitos os motivos que levam a divergência, tais como: Contratos bancários como revisão de financiamento, renegociação de dívidas, taxas e juros abusivos, cobranças indevidas, transparência das informações sobre taxas e tarifas cobradas entre outros.

Dessa forma o direito bancário garante proteção ao consumidor, que ao procurar um advogado de direito do consumidor, tem uma assessoria jurídica completa com informações detalhadas sobre como proceder e fazer valer o código de defesa do consumidor.

direito bancário

Quando você precisa de crédito qual a primeira opção que vem à cabeça? Procurar um banco?

Sim, todos procuram um banco quando precisam de crédito para realizar um sonho, comprar um imóvel, um automóvel, fazer uma reforma, obter capital de giro para empresa entre outros motivos.

Por outro lado, também sabemos que os bancos são instituições financeiras que estão de portas abertas para oferecer o crédito necessário e adequado para cada cliente. Só que para oferecer crédito e ter lucro, são cobrados juros e taxas de prestação de serviços, que fazem com que os bancos tenham lucros e possam oferecer crédito ao cliente.

direitos na hora de renegeociar dívidas e empréstimos

O Banco Central do Brasil (Bacen) supervisiona as instituições financeiras, regulamenta o sistema financeiro com limites de taxas de juros que devem seguir e define a taxa básica de juros Selic que serve de referência para as demais taxas de juros.

Mas em muitos casos, onde o cliente precisa muito do crédito, seja financiamento imobiliário, de veículo, empréstimo pessoal ou outra modalidade, as taxas e tarifas embutidas no contrato, fazem com que o valor das parcelas sejam mais altas do que realmente são, nestes casos, o cliente deve entrar em contato com um advogado que tenha conhecimento amplo sobre o código de defesa do consumidor, para orientação mais aprofundada sobre o caso.

taxa de juros para empréstimos

Quando há a cobrança de taxas altas, juros abusivos, taxas e seguros embutidos que podem reduzir o valor do financiamento ou empréstimo, o cliente pode ingressar com ação judicial para pedir a revisão do contrato e consequentemente a redução do seu contrato.

No escritório Dias Monteiro Advogados, você conta com equipe especializada, cujo objetivo é garantir que as relações com as instituições financeiras sejam equilibradas e transparentes.

empréstimos com juros abusivos

Envie sua mensagem

Olá, seja bem vindo.
Informe seu nome, telefone e o que deseja para iniciar.